14/02/13

ooops! SHE did it again!

Ainda o nosso edredão A não voltou da lavandaria e... eis que a menina dona Emma decidiu pregar-nos uma partida de Carnaval e repetir a gracinha, desta vez no seu estado sólido (nem cheguei a perceber por onde saiu "aquilo"). Na nossa cama. Sim. Na nossa cama. Sim. Outra vez.

Pausa para dizer asneiras.

Ok, limpa-se como se pode, põe-se tudo para lavar de imediato, espera-se que o colchão seque até ser hora de fazer a cama de lavado e ir dormir, blablabla
E encontrar uma lavandaria aberta para pôr o edredão B em pleno pseudo-feriado de Carnaval??? Tentei três! E só no dia seguinte é que tive sorte. Aliás, muita sorte, porque esta é mais barata do que a outra. Pelo edredão A com chichi pagámos 23,10 euros e pelo edredão B com cocó/vómito/ambos pagámos 14 euros. Por muito que poupar 9 euros nos faça sentir inteligentes, a verdade é que gastámos 37 euros (sem contar com água, luz, detergente e mão de obra, sobretudo na parte de passar a ferro as capas de edredão) com este duplo ataque de porcãolhite.

O Dono anda passadíssimo com a Emma, eu não ando menos mas... pronto, sou mais coração de manteiga e ando sempre "não lhe batas, não digas asneiras, não grites" e "olha que assustas a miúda, olha que a miúda fica traumatizada e depois não larga as fraldas" e coisas do género.

A minha teoria é que isto foi tudo porque deitámos as mantas das camas fora, ao fim de 5 anos de sucessivas tentativas de ressuscitar a cor original, e só ontem é que chegaram as novas. Ah, sim, já me estava a esquecer que também gastámos um dinheirão aí. Bom, pode ser que agora atine, pelo menos hoje de manhã a cozinha estava tão imaculada quanto ontem à noite.
Noutros tempos, teria primeiro comprado as novas mantas, só depois deitaria aquelas fora. Ou não me teria esquecido durante vários dias de procurar e encomendar as mantas. Mas bolas não é como se eu não tivesse lá posto umas toalhas no entretanto e até as fui trocando para não estarem sujas. O Sushi não reclamou, por que raios haveria a Emma de se armar assim em parva??? Esta cadela leva-nos à loucura. E a sorte dela é precisamente sermos loucos (por ela), porque infelizmente o que não falta aí é cães com outra "sorte" por muito menos.


1 comentário:

Lígia disse...

A minha Emma não é porcãolhota, até é asseadíssima como nunca vi! Mas leva-nos à loucura com o comportamento, especialmente o ladrar, ladraaar...ela não tem switch off, definitivamente! E outras coisas que tais...costumo dizer, ainda bem que é a nossa Emma, que adoro de paixão, senão não sei se algém teria tanta pachorra:P