20/03/13

Coleiras

Então ao que parece se não for paralisia facial poderá ser síndrome de Horner, o que seria melhor porque é passageiro. Há suspeitas que o uso de estrangulador seja prejudicial para o estado em que o Sushi continua (com um dos olhos descaído como um "hush puppies") e por isso nunca mais voltámos a usar. Aliás, normalmente usamos peitorais, só que quando chove dá mais jeito a coleira estranguladora porque escusa de ficar o peitoral todo molhado e sujo.
A solução foi finalmente comprar umas coleiras normais - com tanta coisa que ao longo dos anos já comprámos a estes cães, eles nunca tinham tido verdadeiramente coleiras porque sempre achámos feio ficarem com marcas no pelo e gostamos que tenham liberdade quando estão em casa. Tinham as correntes estranguladoras com chapa identificativa que só usávamos, como disse, para passeios à chuva, ou então durante as férias - porque fora do nosso bairro ninguém os conhece e faço questão que estejam bem identificados. Chip ou não chip, é tudo tão mais fácil e rápido se os animais têm uma placa ao pescoço.
Portanto, entre aniversários e dias do pai, os cães também ganharam uma prenda. (Fica prometida uma foto para vocês matarem saudades.)

1 comentário:

Lígia disse...

Sim, sim!! Fo-to, fo-to!!