11/03/13

Paralisia facial

O Sushi apresenta indícios de paralisia facial. Não consigo descrever isto melhor do que dizendo que o olho esquerdo parece o de um basset hound. Faz um bocado de impressão, por ser só o esquerdo, e por não ser o normal nele, que até tem uns olhos rasgados tão bonitos... tão... orientais como o nome!
O vet diz que ele não sofre, first things first. E diz que pode passar com a injeção que ele hoje levou, mas também que pode piorar - que a seguir ao olho, poderá ser a boca, a orelha, o focinho. E que não poderemos fazer nada.
E diz também que não tem a ver com stress, nem com a idade. E que não é grave, nem o afeta em grande medida (não lhe tira a visão completamente, nem lhe causará perda de audição se ficar com isto na orelha, por exemplo).

E portanto aconteça o que acontecer é amá-lo igualmente. Mesmo que a cara dele não esteja igual. Mesmo que pareça que teve uma trombose, mesmo que se babe todo, mesmo que tenha dificuldade em mastigar.


É o melhor cão do mundo, o nosso. E cada vez mais penso no princípio do fim.

1 comentário:

Blog da Pink disse...

Aconteceu a mesma coisa com o meu Barum, o olho dele estava muito caído e vermelho e eu achei que ele tinha batido em algum lugar, durante 1 semana passei a pomada oftalmológica que o vet indicou e não melhorou em nada, ficou igual. Isso foi no ano passado mas aos poucos o olho dele voltou ao normal sem nem percebermos. Ele já vai fazer 14 anos e agora está praticamente surdo mas continua aprontando e nos encantando. Hoje de manhã ele inventou de criar uma página no Facebook...quer ficar famoso!
Beijos
Laís